Comunistas de Londrina debatem eleição com Cheida do PMDB

A Direção Municipal do PCdoB, em Londrina, esteve reunida no sábado (dia 7), com o deputado estadual, Luiz Eduardo Cheida, do PMDB.

Na reunião, os comunistas discutiram as eleições para a prefeitura de Londrina e convidaram o deputado para participar conferência municipal, que será realizada em outubro.


 


Cheida, que foi prefeito de 1993 a 1996, declarou que é pré-candidato e que pretende trabalhar com os partidos do campo do governador Requião, além de entidades da sociedade civil para consolidar a candidatura. “Acho que um governo do PMDB pode avançar em muito a cidade e me considero preparado para liderar este projeto. Tenho certeza que teremos candidato próprio para o primeiro turno e quero ser este candidato”, declarou aos representantes dos comunistas.


 


Ele aceitou o convite da direção municipal e se disse feliz em contribuir com o PCdoB. “Os comunistas tem desempenhado um papel importante no avanço e progresso do país. Considero eles fundamentais, tanto que participaram do meu governo de 93 à 96. Me sinto honrado em debater com eles na conferência”, afirmou Cheida.


 


O presidente do PCdoB, José Otávio Ereno, disse que a reunião faz parte da estratégia dos comunistas de envolver os partidos do campo político ligado aos governos Requião e Lula no debate sobre a cidade. “Nossa conferência será um marco dos debates sobre os rumos da cidade. Queremos debater o que é melhor para ela. Vamos ter mesa com o PMDB, PDT e com o PT. Será um debate muito rico, onde os comunistas colocarão suas propostas e verão qual a melhor alternativa para os próximos quatro anos”, apontou.


 


Além do deputado Cheida, os comunistas já fizeram o convite para participar da conferência, na semana passada, para o deputado federal, Barbosa Neto (PDT). O próximo convidado será o Partido dos Trabalhadores. “Devemos agendar com o deputado federal André Vargas, que é o pré-candidato da situação para uma conversa”, adiantou Ereno. Ele lembrou que Londrina é governada pelo Partido dos Trabalhadores desde 2001, em aliança com o PCdoB. 


 


“Na conferência, debateremos o significado desta aliança e as consequências para a nossa organização partidária.Como resultado final do processo de conferência, queremos além da filiação de lideranças para a nossa chapa de vereadores, amarrar um bom projeto para eleição majoritária”, afirmou o presidente municipal do PCdoB.


 
De Londrina, José Otávio