Três mil trabalhadores comemoram dia do Trabalhador no Transporte

O dia do Motorista, 25 de julho (data em homenagem a São Cristóvão, padroeiro da categoria), foi comemorado com uma grande festa realizada neste sábado, no CMTC Clube, tradicional espaço de vivência dos condutores na capital paulista.

Depois da privatização da CMTC, o clube passou a ser mantido exclusivamente pelos associados. Mais de três mil trabalhadores compareceram à festa, organizada em conjunto pela Federação dos Trabalhadores em Transporte no estado de SP e o CMTC Clube.


 


Várias autoridades políticas marcaram presença, como o prefeito Giberto Kassab, o secretário municipal de transportes, Frederico Bussinger, os vereadores da capital Gilberto Natalini (PSDB), Eliseu Gabriel (PSB) e Abou Anni (PV). Também compareceram Alcides Amazonas, da Agência Nacional do Petróleo, Jamil Murad e Nádia Campeão, representando o PCdoB. Dirigentes de todos os sindicatos ligados ao transporte do estado de São Paulo participaram, bem como lideranças de diversas centrais sindicais.


 


Para Gregório Poço, tesoureiro do Clube e ex-presidente do Sindicato dos Condutores de São Paulo, ''o objetivo, unificar os trabalhadores do setor, foi atingido. tanto que o dia do Motorista foi comemorado como dia do Trabalhador no Transporte'', afirma.


 


''Somos responsáveis por essa cidade se movimentar. É importante que a sociedade e as autoridades saibam da importância da categoria, assim como é fundamental que todos os trabalhadores do setor estejam unidos para fortalecer nossas lutas por conquistas e mais direitos'', conclui Gregório.