Últimos preparativos para o Grito dos Excluídos
Os movimentos sociais e populares, pastorais sociais, CEBs, organismos da Arquidiocese de Fortaleza, universidades, ONGs e sindicatos de Fortaleza realizarão no próximo sábado, dia 18 de agosto, às 8h30min, na sala 1 do Seminário da Prainha, na plenária d
Publicado 17/08/2007 11:31 | Editado 04/03/2020 16:37
Na pauta está a organização do Plebiscito Popular pela anulação do leilão da privatização da Companhia Vale do Rio Doce, como também o resultado dos trabalhos das equipes de serviços.
O tema do Grito deste ano é ''Isto não VALE! Queremos participação no destino da nação''. Através da afirmação ''Não Vale'' faz-se referência à Vale do Rio Doce e à articulação popular para rediscutir as privatizações, a exemplo do plebiscito pela anulação do leilão da Vale, que acontecerá em setembro deste ano. A afirmação também faz referência à negação do modelo econômico vigente, da exclusão e do neoliberalismo. Já a expressão ''Queremos participação'', dá continuidade aos lemas dos Gritos anteriores que afirmavam a construção coletiva e a democracia direta.
O Grito dos Excluídos e Excluídas de 2007 está sendo construído em mutirão, nas plenárias que acontecem um sábado por mês. Este ano o evento acontecerá na Praia do Futuro, Av. Dioguinho com Renato Braga.
Fonte: AnotE