Vereador tucano quer capitalismo sem riscos
O vereador Dalton Silva (PSDB) apresentou projeto à Câmara Municipal de São Paulo que, se a moda pegar, será a panacéia das grandes empreiteiras e criará uma lógica de capitalismo sem riscos.
Publicado 31/08/2007 16:51 | Editado 04/03/2020 17:19
A construtora Camargo Correia adquiriu terreno, planejando erguer prédios residenciais, na frente do Parque da Aclimação. Acontece que o empreendimento está impedido por decisão do Conpresp (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico) proibindo construção de edificações acima de dez metros nas áreas do entorno, já que o Parque é tombado.
Agora, o tucano quer desapropriar um terreno, mediante o pagamento, pela prefeitura, de indenização milionária à empreiteira. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, pela proximidade do Parque, o metro quadrado do terreno é ainda mais valorizado que a média da região, cujo preço beira os R$2000. Pelos cálculos do jornal, o terreno teria valor venal de R$ 9 milhões.
O parlamentar alega que o terreno seria desapropriado para a ampliação do Parque, o que beneficiaria a população, não a empreiteira. A prefeitura, através da secretaria do Verde, afirma não ter sido consultada e a Camargo Correia desconhecer o projeto.