PCdoB-ES convoca sua XX CONFERÊNCIA ESTADUAL de 2007

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Estado do Espírito Santo, decidiu, de acordo com o Estatuto Partidário e da normatização das conferências estaduais ordinárias do Comitê Central, convocar a Conferência Estadual para os dias 02, 03 e 04

A Ordem do Dia da Conferência  Estadual é:
1. Balanço Político e Organizativo e plano de trabalho partidário;
2. Discussão e deliberação sobre o projeto eleitoral partidário 2008;
3. Eleição do Comitê Estadual;


 


A ordem do dia das Assembléias de Base e Conferências Municipais serão:
1. Discussão e deliberação sobre o balanço, plano de trabalho e Projeto Político apresentado pelo Comitê Estadual;
2. Discussão e deliberação sobre o balanço, plano de trabalho e Projeto Político apresentado pelo Comitê Municipal;
3. Eleição dos delegados(as) nas assembléias de base para a Conferência Municipal;
4. Eleição dos delegados(as) nas Conferências Municipais para a Conferência Estadual.
5. Eleição das novas direções de bases e Comitês Municipais.


 


A realização da Conferência Municipal somente poderá ocorrer após o cumprimento das seguintes ações:
1. Realização da Plenária de Militantes;
2. Participação no curso de capacitação de quadros para os membros do CM;
3. Definição do projeto político eleitoral e plano de filiações do município;


 


Os Comitês Municipais que não cumprirem tais ações não realizarão conferência, sendo nomeada comissão provisória e convocada nova conferência. O período para realização dos processos de conferência municipal ficam assim estabelecidos: a) Julho e Agosto – Realização das Plenárias de Militantes, Participação nos Cursos Promovidos pela Direção Estadual de Capacitação de Quadros, Elaboração e Aprovação dos Projetos Eleitorais e Metas de Filiações Partidárias (a luz das resoluções do CC); b) Setembro – Definição das datas Conferências Municipais, intensa campanha de filiação (30 de setembro é o limite para novas filiações que objetivam lançamento de candidaturas) e debate dos projetos eleitorais; c) Outubro – Desde de que cumpridas as etapas anteriores, realização das Conferências Municipais que terão prazo máximo até o dia 28/10/2007; d) 02, 03 e 04 de Novembro –  XX Conferência Estadual.


 


As condições de participação na Conferência exigem que os militantes partidários participem do processo da Conferência Estadual  por intermédio de: a) Assembléias de Base; b) Plenárias de filiados, quando as Conferências Municipais assim forem definidas; c) Conferências Municipais, quando eleitos delegados (as) às mesmas; d) Integrantes do Comitê Estadual cessante, desde que não ultrapassem dez por cento dos delegados. O excedente terá direito apenas à voz. Participam do processo de Conferência Estadual, todos os membros do Partido que tenham abonadas suas filiações até 7 (sete) dias antes da respectiva Assembléia de Base ou  plenárias municipais de filiados. Os Comitês Municipais devem realizar também plenárias por seguimentos de atuação partidária no movimento social: juventude, sindical, mulheres, negros, GLTB, hip-hop, mst e etc, as quais elegerão delegados (as) para as Conferências municipais.


 


Dirigentes do Comitê Estadual e dos Comitês Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica devem estar no SINCOM e em dia com as suas contribuições financeiras dos meses de janeiro até a data da respectiva conferência.


 


Comitê Estadual do PCdoB-ES.


 


Maurício Vilela, Secretário Estadual de Organização do ES.