Plenária paulistana intensifica mobilização para conferência

Nesta terça-feira, 18 de setembro, o Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo realizou uma grande plenária com militantes e pré-candidatos a vereador na cidade para preparar a realização da Conferência Municipal do Partido. O Secretário de Organização Na

Sorrentino falou sobre os desafios do partido nos tempos atuais e da exigência de construir um partido forte, amplo, que se apresente plenamente à sociedade como uma alternativa concreta de poder no país.


 


 


Lembrou a trajetória política-eleitoral dos últimos anos na capital paulista, marcada por períodos de ascensão e depressão, e afirmou que o momento é de unir forças para alavancar o partido e permitir que voltemos a ocupar espaços políticos de relevo na cidade.


 


 


O Secretário de Organização do PCdoB deu destaque para a necessidade de todos abraçarmos com firmeza a consigna da Ousadia lançada pelo Comitê Central e que se traduz em várias frentes de atuação partidária, notadamente na sindical, com o processo de constituição da nova central sindical e, também, na transição da tática eleitoral, que em 2008 terá como eixo a apresentação de candidaturas do PCdoB para prefeituras de grandes cidades e de capitais, entre as quais São Paulo.


 


 


Em São Paulo discute-se o lançamento da candidatura da maior liderança pública do PCdoB hoje, o deputado federal Aldo Rebelo, um dos políticos mais influentes do Brasil.


 


 


Para enfrentar o desafio de disputar as eleições majoritárias e proporcionais com chapa própria na maior cidade do país, Walter Sorrentino frisou a necessidade de se construir uma grande Conferência Municipal, que envolva militantes, filiados e amigos do partido, para divulgar amplamente e debater com o povo as opiniões e as propostas do PCdoB para o Brasil e para São Paulo.


 


 


Júlia Roland, presidente do Comitê Municipal do PCdoB conclamou a todos os presentes que intensifiquem a filiação de lideranças no partido até o dia 05 de outubro, data final de filiação para que uma pessoa que queira ser candidato nas eleições de 2008 possa concorrer.


 


 


A presidente do PCdoB da capital paulista destacou a importância de ampliar as filiações de lideranças mulheres para reforçar a participação feminina no partido e na chapa de vereadores do PCdoB.


 


 


A Conferência Municipal está marcada para o dia 03 de novembro, com local a confirmar.


 


 


*Secretária de Comunicação do Comitê Municipal