Vereadores debatem investimento internacional em Salvador
Mais de 300 pessoas participaram hoje (19/9) da Sessão Especial onde representantes do Executivo, da sociedade civil e vereadores debateram o crescimento dos investimentos de empresas e organismos internacionais na cidade, buscando formas de melhorar
Publicado 19/09/2007 20:54 | Editado 04/03/2020 16:21
A Sessão foi proposta e presidida pela vereadora Olívia Santana (PCdoB), que ressaltou a importância do encontro para a troca de experiências entre os diversos interessados na captação de recursos no exterior, otimizando o sucesso destes contatos e sua utilização em benefício da população. “Salvador não pode ser vista apenas pela ótica do turismo no quesito da internacionalização. A cidade precisa se tornar um pólo comercial dentro da rota global. Para isso, é necessário atrair investimentos internacionais,” declarou a vereadora.
A mesa foi composta pelo Secretário Extraordinário de Relações Internacionais, Leoneli Leal Neto, o deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB), o presidente da Promo – Centro Internacional de Negócios da Bahia, Ricardo Saback, o diretor da Associação Comercial da Bahia, Adary Oliveira, além do diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Reinaldo Sampaio.
O diretor Geral da Fundação Pedro Calmon, Ubiratã Castro, também participou da mesa e falou da vocação cosmopolita da cidade, que é internacional desde a sua colonização, uma vez que tem sua população composta pela mistura de povos de três continentes, (América, África e Europa) situação que se repercute até os dias atuais.
Participaram também do evento, o Cônsul de Portugal João Sabido, o Cônsul da Alemanha Hans Jurgen, entre outros.
De Salvador
Eliane Costa