PCdoB lamenta morte do Jovem Comunista Eduardo Dalri
Em nota oficial, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Florianópolis lamentou a morte do jovem militante do Partido e dirigente da União da Juventude Socialista (UJS), Eduardo Dalri, ocorrida na sexta-feira (14) na cidade de Fu
Publicado 20/09/2007 11:08 | Editado 04/03/2020 17:14
O jovem militante Eduardo Dalri (26) integrava o Organismo de Base do PCdoB na Universidade Federal (UFSC). Ativo militante do Partido, era um estudioso do socialismo científico. Recentemente concluiu o Curso de Direito pelo CESUSC e cursava o Curso de Filosofia na UFSC. Participou ativamente das últimas campanhas do PCdoB em Florianópolis e destacava-se nas lutas sociais.
A militância do PCdoB está chocada com a morte de Eduardo. Em nota oficial o PCdoB considera sua morte uma perda irreparável para a Juventude e para o Partido. Destaca que a militância do PCdoB saberá prestar as devidas homenagens, seguindo em frente com a luta pelo socialismo.
Leia a manifestação de pesar do PCdoB:
Partido Comunista do Brasil
NOTA DE PESAR
É com pesar que o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Florianópolis, comunica o falecimento de Eduardo Dalri, militante do PCdoB e integrante da União da Juventude Socialista (UJS).
Eduardo Dalri tinha 26 anos, graduou-se Bacharel em Direito pelo CESUSC e cursava Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Jovem comunista, destacado militante do Partido, participava ativamente da vida partidária. Faleceu na noite de sexta-feira (14) na cidade de Fukuoka, Japão, onde estava a passeio.
Sua dedicação as lutas sociais e compreensão de Partido o revelaram um militante exemplar. O PCdoB destaca sua contribuição a causa do socialismo, ao desenvolvimento da teoria marxista e a capacidade de analisar e enfrentar com profundidade a complexa luta de idéias da atualidade. Foi uma perda irreparável para a Juventude e para o Partido. Mas, saberemos prestar a devida homenagem ao líder, estudioso e dedicado camarada Eduardo Dalri. Em sua memória os comunistas brasileiros, em altos gritos, levantam suas bandeiras de liberdade e dizem: Presente!
Comitê Municipal do PCdoB de Florianópolis