Deputado Lôbo destaca Dia do Perdão judaico
A comunidade judaica do Amazonas, através de sua Congregação Israelita, foi merecedora de Moção de Cumprimentos pela passagem do “Dia do Perdão”, denominado “Yom Kippur” feita através do Deputado José Lobo
Publicado 20/09/2007 19:56 | Editado 04/03/2020 16:13
Segundo a tradição, – disse José Lôbo – o povo judeu, após ter saído do Egito, fez um bezerro de ouro e o adorou, comportamento proibido pelos mandamentos do judaísmo, que não permite a adoração de imagens, e este fato requereu purificação e perdão de Deus.
Ressaltou ainda o deputado comunista que para os judeus, esse é um dia em que todas as promessas de arrependimento, amor e amizade são selados no plano divino. É nesse dia que os judeus têm a chance de se desculparem pelos maus atos e de pedir perdão à pessoa contra a qual cometeu alguma injustiça. Se o pedido for de fato sincero todo mal que foi cometido anteriormente é anulado.
Ao concluir Lôbo lembrou que o “Yom Kippur” é o dia mais solene do ciclo festivo anual dos Judeus. É um dia dedicado à limpeza e à recuperação da pureza espiritual através do jejum e celebrações religiosas e do perdão.
De Manaus,
Jerson Aranha