Núcleo do CPERS/Sindicato critica possibilidade de não renovação de concurso
O Conselho Regional do 18º Núcleo do CPERS/Sindicato, reunido nesta terça-feira (18), na sede da entidade, discutiu e avaliou sobre a revalidação ou não pelo governo do estado, do Concurso para o Magistério Público Estadual, realizado em 21 de setembro
Publicado 21/09/2007 20:15 | Editado 04/03/2020 17:12
Questionam qual o critério para realizar um concurso público se não existem vagas, já que nem os primeiros colocados foram chamados. O mais grave de tudo é que muitos aprovados em 1º lugar estão contratados ou convocados, ocupando sua própria vaga. Diante disso, alertamos que, se o Concurso não for revalidado, o governo enfrentará sérios problemas no início do próximo ano letivo, tendo em vista que não haverá banca de concursados aptos para ocupar as vagas que surgirem em função de aposentadorias, licenças e outros afastamentos.
Alertamos também, que não há tempo hábil para realizar novo concurso até janeiro de 2008. Ou será que o governo Yeda/Feijó quer priorizar os contratos temporários e emergenciais? É sabido por todos que os professores contratados podem ser demitidos a qualquer momento, gerando uma total instabilidade e angústia na categoria, o que contribui em muito para a perda na qualidade do ensino público estadual.