Lula Morais ressalta que preocupação do NE é redobrada
Os deputados Lula Morais (PCdoB) e Cirilo Pimenta (PSDB) afirmaram nesta sexta-feira (28/09), durante audiência pública que discutiu as mudanças climáticas, que a preocupação da região Nordeste, que está praticamente toda inserida no semi-árido, deve ser
Publicado 28/09/2007 17:39 | Editado 04/03/2020 16:37
“Essa preocupação com as mudanças climáticas é tema debatido no mundo todo de forma massificada e aqui no Brasil isso se intensifica de forma mais profunda no Nordeste, nossa preocupação é redobrada”, afirmou Cirilo Pimenta.
O deputado lembrou que os grandes açudes do Estado já estão com menos da metade de sua capacidade e a população cearense já passa dos oito milhões de habitantes, portanto, uma demanda cada vez mais crescente. “Se tivermos seca no próximo ano os açudes terão apenas 30% da capacidade e ainda temos que lembrar a reserva estratégica que deve ter e a qualidade da água, já que com a baixa capacidade as condições bacteriológicas da água ficam muito ruins”, alertou.
Cirilo defendeu o projeto de transposição das águas do rio São Francisco e afirmou que a questão da educação ambiental precisa ser introduzida em todo o País já a partir da escola primária, como forma de tentar reverter problemas como o desmatamento e o uso inadequado da água.
O deputado Lula Morais (PCdoB), um dos autores do requerimento para a realização da audiência pública, ressaltou que o seminário prosseguirá em todo o mês de outubro e vai discutir e aprofundar os temas ligados às mudanças climáticas, “para que haja uma compreensão e reflexão de como podemos intervir para desviar o caminho que está sendo trilhado pela ação do homem”, destacou.
Fonte: www.al.ce.gov.br