É realizada a Conferência Municipal do PCdoB de Cascavel
No último sábado, dia 06, foi realizada a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil de Cascavel, na Câmara de Vereadores.
Publicado 08/10/2007 16:48 | Editado 04/03/2020 16:54
O encontro teve por objetivo discutir três pontos: o documento base para a realização da conferência estadual, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Curitiba. A eleição da nova direção e também dos delegados que representarão o partido no fórum estadual.
Com mais de quarenta militantes comunistas presentes, o presidente do diretório municipal, Madson de Oliveira, fez a abertura do encontro e ressaltou a importância desse processo de conferências para o crescimento partidário. “É a partir dos debates de hoje que vamos definir alguns pontos da nossa tática política para 2008 e demais desafios da nossa organização partidária”.
A conferência também contou com a presença do presidente estadual do PCdoB, Milton Alves e do militante comunista e Presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde. Milton Alves foi quem apresentou as discussões constantes no documento base do encontro. Segundo ele, “a partir dessa conferência iremos apurar melhor nossa prática. È um momento em que os comunistas devem se lançar ao desafio, pois temos conquistado muitas pessoas de luta, combativas, que querem fazer parte do nosso projeto político”.
Foi também com grande alegria que o vereador Fernando Bacana, recém filiado ao PCdoB, se apresentou ao coletivo dos militantes. Bacana fez uma retrospectiva das discussões e dos fatos que o levaram a filiar-se ao Partido Comunista do Brasil. Disse que por compartilhar dos ideais de luta e mudança está disposto a se doar ao coletivo partidário e também da luta pelo socialismo.
De maneira geral os desafios lançados e expostos pelos militantes comunistas foram no sentido de avançar nas conquistas. Com uma posição mais audaciosa frente aos embates travados no processo contínuo de aglutinação de forças progressistas foi reafirmada a disposição de “mergulhar nos movimentos sociais”.
De Cascavel
Diangela Menegazzi