Mais de 8,3 milhões de cubanos vão votar nas eleições
Mais de 8,3 milhões de cubanos vão votar nas eleições de domingo, 21 de outubro, com a certeza de que as autoridades eleitorais criaram as condições ótimas para facilitar esse importante exercício de democracia socialista e reafirmação revolucionária. Por
Publicado 19/10/2007 18:23
A presidenta da Comissão Eleitoral Nacional, María Esther Reus, afirmou na Mesa-Redonda Informativa de ontem, 18 de outubro, que nas cinco províncias orientais e em Camagüey, açoitadas por fortes chuvas e enchentes nos últimos dias, tomaram-se as medidas necessárias para garantir o desenvolvimento das eleições, que inclui a relocação de colégios eleitorais e a entrega de telefones celulares nos lugares ainda isolados pelas vias tradicionais.
As provas dinâmicas, informou a ministra da Justiça, cumpriram satisfatoriamente seus objetivos. O país está pronto para as eleições de 21 de outubro nos 37.749 colégios eleitorais habilitados.
Entre os inscritos, há mais de 300 mil jovens que votarão pela primeira vez . A presidente nacional da Federação dos Estudantes do Ensino Médio, Patricia Flechilla, considerou o fato como uma oportunidade para demonstrar o apego das novas gerações à Revolução, face a adversários como o governo dos Estados Unidos, empenhados em nos acusarem sem causas nem fundamentos.