PCdoB/Guarulhos realiza sua maior Conferência e elege nova direção
A Conferência Municipal do PCdoB, realizada no Esporte Clube Guarulhos, no último domingo, foi vitoriosa e demonstrou o crescimento partidário e sua unidade entorno do projeto político. Estavam presentes Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB; Nivald
Publicado 22/10/2007 18:47 | Editado 04/03/2020 17:19
Cerca de 500 delegados escolheram o novo Comitê Municipal, formado por 35 membros que terão a responsabilidade de aplicar as resoluções e o documento político aprovado na Conferência de 2007. O processo de debates conseguiu reunir 1700 pessoas, em 86 organismos de base espalhados pela cidade, sendo que novecentos deles são novos filiados.
Na abertura dos trabalhos, a presidente municipal, vereadora Luiza Cordeiro, saudou todos os presentes e disse que o partido em Guarulhos vem dando demonstração de força política e de organicidade. “O PCdoB vem apresentando mais as suas idéias à sociedade e as respostas estão sendo muito boas” frizou. Renato Rabelo discorreu sobre o posicionamento do partido na luta de classes, a importância da igualdade de oportunidades para todos e sobre a formação do bloco de esquerda, que vem trazer bons ventos e um novo oxigênio para as forças progressistas. Para Rabelo, a política não pode ser entendida sem alianças: “Temos que nos unir para o bem comum. O Brasil precisa de reforma urbana, tributária, democratização dos meios de comunicação e um olhar mais apurado para as reais necessidades do país e do seu povo”, disse.
O prefeito Elói Pietá falou da sua militância política, do apoio decisivo que o partido sempre dispensou durante os sete anos do seu governo e disse ser justo o caminho de crescimento e maior protagonismo do PCdoB. “Queremos o PCdoB conosco, pois se trata de um partido com um histórico respeitável de luta, mas entendemos a sua posição de crescimento e fortalecimento” frizou.
O vereador Adilson Valente ressaltou o empenho do partido em realizar uma conferência vitoriosa e da importância de buscar alianças com outros partidos que desejam ver Guarulhos com mais desenvolvimento, ofertas de emprego e geração de renda. “O PCdoB é um partido de grande expressão política e, juntos com outras forças, podemos trabalhar para melhorar ainda mais a vida dos guarulhenses e de todos os brasileiros” concluiu.
Na próxima semana o Comitê Municipal realizará um encontro para a escolha da nova executiva municipal do PCdoB para o biênio 2007-2009.
PCdoB mais ousado e afirmativo
O Partido em Guarulhos teve avanços significativos durante os últimos 10 anos e, através do Seminário de planejamento realizado no começo de 2006, deu um passo maior em busca de sua afirmação na cidade. Desde a última conferência, o PCdoB/Guarulhos procura crescer com mais ousadia, principalmente pelo capital político conquistado através do mandato da vereadora Luiza Cordeiro.
A construção de uma chapa completa de vereadores, o ingresso de Adilson Valente, parlamentar mais votado da cidade -que deixou o seu nome à disposição do partido para a disputa majoritária-, além do plano de governo em andamento desde o início do segundo semestre de 2007, são mostras da ousadia que compõe o projeto político para as próximas eleições.
Outro destaque da participação política dos comunistas em Guarulhos se dá à frente da secretaria municipal de esportes. A política pública de esporte, elaborada num processo de Conferência, chama os atores sociais a pensar o esporte como uma ferramenta de inclusão social, de melhora da auto-estima e do desenvolvimento econômico da cidade.
De Guarulhos, Auriel