PCdoB em Salvador se renova e aposta na diversidade
A renovação constante de seus quadros é a aposta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Salvador para aumentar seu campo de atuação na cidade. Desde o início do ano o Partido tem fortalecido suas bases nos bairros e movimentos sociais atraindo um grand
Publicado 22/10/2007 21:03 | Editado 04/03/2020 16:21
A juventude marcou presença, com destaque para Hortência Pinheiro, de 16 anos, a delegada mais jovem a participar da Conferência. Comunista desde os 14 anos, a adolescente é ligada a União da Juventude Socialista (UJS) e milita no movimento estudantil. “Eu entrei no PCdoB porque acredito na construção de um mundo novo, onde o homem não seja explorado por outro. Aqui eu vejo as pessoas trabalhando por uma sociedade igualitária e soberana”, disse. A confiança nos ideais defendidos pelos comunistas está presente até em seus planos para o futuro, “Onde o Partido me mandar eu irei. Serei militante de base e até candidata à Presidência da República se a direção assim decidir”, enfatizou.
A certeza de que encontrou o partido certo para militar também ficou visível nas declarações de Valquíria Costa, do grupo Palavra de Mulher Lésbica. Recém filiada ao PCdoB, Valquíria fez questão de ocupar o microfone para agradecer a recepção dos comunistas e a forma como sua pré-candidatura a Câmara de Vereadores vem sendo tratada pela direção do Comitê Municipal. “Eu vinha namorando o PCdoB há muito tempo, mas só agora tomei coragem de me filiar de verdade. A recepção calorosa que recebi na sede do Partido e o acolhimento demonstrado hoje, me dá a certeza de que fiz a escolha certa”, ressaltou.
De Salvador
Eliane Costa