Vereadores discutem qualidade do transporte coletivo em Salvador
A Câmara de Vereadores de Salvador realiza na manhã desta quarta-feira (24/10) uma Sessão Especial para debater a qualidade do transporte coletivo na cidade. Marcada para as 9h, no plenário Cosme de Farias, o evento pretende reunir representantes de
Publicado 23/10/2007 20:22 | Editado 04/03/2020 16:21
Proposta pelo vereador Reginaldo Oliveira (PCdoB), a iniciativa visa discutir problemas como pontualidade, conservação dos ônibus, tratamento dado aos passageiros, quantidade de ônibus oferecidos à população e outras questões, todas relacionadas com a qualidade do serviço. “Estamos convocando a sociedade para questionar a qualidade do transporte coletivo na nossa cidade, que tem uma das tarifas mais caras do Brasil e um serviço que deixa a desejar ”, declarou o vereador.
Todos os participantes podem colaborar no diagnóstico sobre o setor, oferecendo sugestões para os problemas apresentados. Como resultado dessa discussão, o vereador Oliveira quer o estabelecimento de parâmetros que possibilitem a implantação de um selo de qualidade que seria dado às empresas que ofereçam serviços considerados bons pelos passageiros.
Além dos usuários do transporte coletivo, foram convidados para a Sessão Especial representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção da Bahia, do Clube dos Diretores Lojistas, do Instituto Rômulo Almeida, da Federação das Associações de Bairros; da Associação dos Aposentados da Bahia, e dirigentes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador e da Secretaria Municipal de Transporte e Infra-estrutura.
De Salvador,
Eliane Costa