Caos no Dom Luciano foi deixado pela oposição, afirma Tânia
A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB) repudiou a atitude de alguns policiais militares que agrediram os estudantes do Colégio Estadual Dom Luciano e responsabilizou os deputados Venâncio Fonseca (PP) e Augusto Bezerra (DEM) por terem supostamente co
Publicado 01/11/2007 14:16 | Editado 04/03/2020 17:21
“Falaram na Polícia Militar com todas as letras, mas eu coloco minha posição apenas para alguns policiais. Todos sabem que sou defensora da democracia, da participação política estudantil para a moralização deste País. É através das reivindicações dos estudantes que nós construímos uma nação. A manifestação de ontem não trazia riscos ao patrimônio público e a ação policial ali foi completamente desproporcional”, reagiu a parlamentar.
Tânia acredita que, em breve, terá uma resposta do governo do Estado porque todos repudiam esses fatos. “Esta não é uma atitude própria do nosso governo. Tanto que o secretário de Educação está, neste momento, no Dom Luciano, ouvindo as reclamações de professores e dos estudantes. Eu fui a interlocutora de várias audiências como estas e sempre a truculência da polícia”, garantiu Tânia Soares.
A deputada disse que Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra sempre foram a favor da depredação das escolas que aconteceu durante o governo anterior. “Eles, junto com João Alves, construíram esta depredação, esta destruição. Deram sustentação para que João Alves Filho destruísse as escolas e mantivesse a imagem de que era um bom governador. Os estudantes do Dom Luciano não têm escola boa hoje porque Venâncio ajudou a destruir. Não dá para a gente assumir esta culpa! Não dá para calar!”, atacou.