Realizada em Goiânia reunião sobre a nova Central dos Trabalhadores

Foi realizada na Câmara Municipal de Goiânia, no Audi

 


Já algum tempo existe um movimento dos trabalhadores em torno de uma central classista e democrática. O manifesto de apoio dessa nova entidade vem sendo sinalizado por todo o Brasil. O nome batizado é Central dos Trabalhadores do Brasil, a CTB.


 


Em Goiânia, foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 31 de outubro uma apresentação e um debate sobre a participação dos sindicalistas goianos no Congresso Nacional que tem data marcada para 12 a 14 de dezembro deste mesmo ano em Belo Horizonte – MG. A reunião ampliada para construção dessa central, contou com a presença de 30 entidades.


 


O Coordenador Nacional da Central Sindical Classista, a CSC, Pascoal Carneiro e Ailma Maria, ex-dirigente da CUT falaram sobre a importância do movimento e a consolidação de um instrumento para avançar as conquistas da classe trabalhadora com a criação desta nova central.


 


Segundo Ailma Maria, o “encontro foi altamente positivo, porque mesmo com as pressões para rever posições estiveram lá petistas, comunistas, dirigentes do PDT e de outros partidos que sabem da importância da construção dessa central com a maior amplitude possível”.


Entidades presentes:



Fetaeg, Sinjufego, Sinpro, Sercom, Sintego (regional),Sintsep, Federação dos Trab. no Transporte rodoviário, Sindigoiânia, Sind. M. Petrolina, sind. M. de Anápolis, Esuego, Sin. Tr.na Ind. da Alimentação,  Sind. Tr. Construção civil, Agatra, APUC, ADUF-GO, SintUFG, UGOPOCI e SindPOCI, Sind Trindade, Assoc. de Trab. Informais, ex-dirigentes da CUT, lideranças estudantis, representantes de movimentos sociais, entre outros.


 


De Goiânia


Eliz Brandão e Ailma Maria