Kátia Arruda é a nova ministra do TST
A ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, foi escolhida a nova ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Gelson de Azevedo.
Publicado 20/12/2007 20:27 | Editado 04/03/2020 16:48
SÃO LUÍS – A ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, foi escolhida a nova ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Gelson de Azevedo.
A indicação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após receber das mãos do presidente do TST, ministro Rider Nogueira, a lista com o nome de três candidatos ao cargo: Maria Doralice Novaes (2ª Região-SP), Kátia Arruda (16ª Região-MA) e Cláudio Mascarenhas Brandão (5ª Região-BA).
Biografia
Kátia Arruda foi presidente do TRT-MA no biênio 2005-2007 e vice-presidente no biênio 2003-2005. Além da magistratura, dedica-se à vida acadêmica. É professora do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão e da Escola Superior da Magistratura Trabalhista. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e doutoranda em Políticas Públicas pela UFMA.
A desembargadora Kátia Arruda nasceu no Ceará. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1989. Ingressou na Justiça do Trabalho em 1990. Foi presidente das JCJ,s (atuais Varas do Trabalho) de Imperatriz e Caxias e 1ª e 2ª JCJs de São Luís, tendo sido promovida em 2001 para o cargo de desembargadora do TRT-MA.
(Fonte Portal Imirante)