Formação no Amazonas quer ampliar número de participantes

Se a formação é prioridade para o militante, a Secretaria de Formação do Comitê Estadual, através da Escola Nacional de Formação cumpre o papel de levar ao filiado a teoria marxista-leninista. A Sec

O crescimento numérico do Partido Comunista no Amazonas que já alcança a margem de 16 mil filiados traz a necessidade de levar a militância a estudar mais para compreender melhor a sociedade atual, o partido e a sociedade que queremos. “A escola do Partido atendeu em todo Estado do Amazonas 1.073 filiados e militantes, sendo 835 em Manaus e 238 no interior”, diz o secretário de Formação, Nonato Pereira.


 


Em números, a Formação pretende no próximo ano ministrar o Curso Básico de Vídeo (CBV) para 2 mil filiados e militantes; lecionar o segundo curso para 600 militantes; conduzir ao primeiro curso do segundo nível 400 militantes.


 


Do ponto de vista estrutural, aSecretaria irá trabalhar para melhorar o acervo da biblioteca; aumentar os acervos bibliográficos dos municipais e distritais; treinar monitores dos municipais e distritais para ministrarem o CBV; equipar a escola do Partido em Manaus; reformar o prédio da escola do Partido em Manaus.


 


O acervo da biblioteca está disponível para os militantes que desejam aprofundar os conhecimentos em economia, socialismo, política, mídia, entre outros.


 


Quem estiver interessado em se inscrever nos cursos de formação é só procurar a sede do Instituto Maurício Grabois (IMG), localizado na rua Luiz Antony, nº 762, das 8h às 18h.


 


De Manaus,
Cinthia Guimarães