Pernambuco: estadual do PCdoB acerta atividades para 2008
Aconteceu no último sábado (15), a segunda reunião do Comitê Estadual do PCdoB. O encontro reuniu 55 dirigentes do partido no Auditório Marcelo Medeiros, sede da legenda, na avenida Visconde de Susassuna. Além de eleger um novo Secretariado e as comissões
Publicado 20/02/2008 12:19
Na plenária, o nome de Alanir Cardoso foi confirmado para permanecer na presidência do partido em Pernambuco. Outros dez nomes compõem o Secretariado e 23 a Comissão Política. Figuras como Luciana Santos, Luciano Moura, Renildo Calheiros, Nelson Pereira e Valéria Silva fazem parte deste time.
Durante as discussões, os dirigentes do partido definiram as estratégias para atuar na construção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), na luta pelas reformas democráticas e nas eleições municipais de 2008. Neste sentido, o encontro afirmou a centralidade do Recife, com a candidatura do atual vice-prefeito, Luciano Siqueira, e de Olinda, a partir da possibilidade de um terceiro mandato com um sucessor da prefeita Luciana Santos.
Alanir Cardoso afirma que ainda é cedo para apontar um nome na corrida sucessória pela Prefeitura de Olinda, onde as coligações com outros partidos faz a atuação do PCdoB cada vez mais forte. “Contudo, nós também estamos apostando muito na reeleição em municípios como Camaragibe, Goiana e Sanharó, onde os atuais prefeitos são do partido e podem se recandidatar ao cargo”, disse o presidente do PCdoB em Pernambuco.
Para o pleito de outubro, o PCdoB vai marcar presença em mais de uma dezena de cidades pernambucanas concorrendo ao cargo de prefeito. Fora a participação nas chapas majoritárias, aquelas em que o partido terá candidatos a vice-prefeito, e o alto número de candidatos a vereador. “É preciso assumir desafios e o partido está preparado para isto”, finalizou Alanir.
Do Recife,
Daniel Vilarouca