Sem categoria

PCdoB rebate calúnias da Folha

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, lançou nota oficial rebatendo as matérias publicadas no jornal Folha de S. Paulo, em que o jornal faz acusações contra o Partido Comunista do Brasil. O dirigente comunista esteve reunido com a bancada do p

PCdoB rebate calúnias



A edição de domingo (3) deste jornal divulgou matéria caluniosa intitulada “Ministério dá R$14 mi a ONGs do PCdoB”. No dia seguinte, o articulista Fernando de Barros e Silva ainda rotulou, de maneira leviana, a nossa organização como “partido comedor de bordinhas”.


 


Estas assertivas representam um atentado à democracia e visam desqualificar um partido que completa neste mês 86 anos de luta por democracia e justiça social no país. Todas as forças políticas, mesmo as que discordam de nossas idéias, sempre manifestaram respeito pela trajetória honesta e coerente do PCdoB. Esperávamos que este veículo também adotasse comportamento mais digno e imparcial.


 



Quanto às acusações, o PCdoB esclarece que não possui ONGs no país; que participa, junto com outros partidos, da direção da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), assim como de inúmeras entidades plurais, sempre defendendo os interesses da população mais carente – inclusive na luta por verbas públicas para os seus projetos sociais; que seus militantes e dirigentes têm o direito constitucional de atuar no movimento social, assim como no parlamento e nos órgãos de governo. Estas prerrogativas foram conquistadas na dura luta pela democracia. Seria saudável que a Folha e seus articulistas respeitassem mais a democracia brasileira.