PCdoB apóia candidatura do prefeito de Camaçari à reeleição

Dirigentes do Comitê Municipal do PCdoB em Camaçari reuniram-se ontem (18/03) com o prefeito do município, Luís Caetano (PT), para debater o projeto político para o município que será apresentado à população durante a próxima campanha eleitoral. O encontr

Para os integrantes do Comitê Municipal, a gestão de Caetano à frente da prefeitura de Camaçari é muito positiva e vem recebendo o apoio da população. Para Aurino Pedreira, presidente do PCdoB no município, vários avanços foram alcançados e, caso consiga a reeleição, os próximos quatro anos de governo  devem servir para por em prática um projeto político aprimorado. “O PCdoB acredita que esta segunda etapa deve ser mais ousada, se caracterizando como um governo mais à esquerda e para isso o PCdoB se coloca à disposição da administração”, completa Aurino.



Para Luiz Caetano, o apoio do PCdoB à candidatura e a contribuição do partido para a formulação do projeto político têm se mostrado muito importantes. “Esses apoio é fundamental para dar densidade político-ideológica à candidatura e ao projeto, além de garantir o estímulo à participação popular na campanha”, afirma. O prefeito também destacou a participação do PCdoB, que está à frente da secretaria de Esporte e Lazer, na gestão municipal. “O partido tem tido uma participação muito importante, não só no trabalho de construção do projeto de governo, com a atuação competente na secretaria de Esporte e Lazer, mas também na ajuda indispensável às articulações políticas dos setores mais à esquerda”, completa Caetano.



Chapa



Além de ratificar o seu apoio a Caetano, o PCdoB também manifestou a sua vontade de manter, nas eleições de 2008, a mesma chapa eleita em 2004, que tem Tereza Giffoni (PSDB) como vice-prefeita. Caso não haja a possibilidade da chapa ser mantida, com a decisão do PSDB de lançar uma candidatura própria ou apoiar algum outro partido, os dirigentes do Comitê Municipal se mostraram dispostos a indicar um nome para ocupar a posição. “Nós queremos que a chapa continue a mesma, mas se isso não for possível pretendemos pleitear a vaga de vice-prefeito com a indicação de um dos nossos quadros”, afirma Pedreira.



De Salvador,


Rodrigo Rangel Jr.