Prefeitura de Graça lança PAC de 5,4 milhões
O município de Graça, a 250 quilômetros de Fortaleza, localizado na região da Ibiapaba, também tem seu Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC-Graça, um dos maiores aportes de recursos financeiros da história do município, teve seu lançamento nesse s
Publicado 31/03/2008 14:56 | Editado 04/03/2020 16:36
Os recursos somam R$ 5,4 milhões, sendo R$ 5,1 milhões provenientes de repasses dos governos Federal e Estadual e o restante do próprio município, referentes à contrapartida.
Os setores mais beneficiados são: saneamento básico e saúde. O programa prevê a construção de vários sistemas de abastecimento d'água, em localidades da zona rural, construção de unidade de saúde, ampliação do Centro de Saúde, do Hospital Municipal, melhorias sanitárias domiciliares, pavimentação de vias urbanas no distrito-sede e zona rural, construção da segunda etapa do estádio de futebol, ampliação e cobertura da quadra poliesportiva.
O senador Inácio Arruda, um dos parlamentares que mais lutou para que esses recursos fossem liberados, ressaltou, na ocasião, a importância dessas obras para o município, dizendo que a sua luta e de seu partido, o PCdoB, sempre teve como princípio básico ajudar o povo, principalmente a ''população mais carente do nosso Estado''. Inácio disse ainda, que a prefeita Augusta tem esse mesmo sentimento e juntos vão continuar trabalhando para o desenvolvimento de Graça, com melhor qualidade de vida para seus habitantes. Tiveram presente ainda ao lançamento do PAC Graça, o presidente regional do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) e o deputado estadual Lula Morais.
De acordo com a prefeita Augusta Brito, as obras vão trazer muitos benefícios para os moradores do Graça. ''Elas vão representar o impacto muito positivo na qualidade de vida da nossa população, nas áreas de saneamento e da própria saúde'', diz a prefeita, com o conhecimento de quem é da área de saúde: Augusta é enfermeira, por formação. Ela ressalta ainda o esforço feito pela gestão junto aos órgãos federais e estaduais para a alocação dos recursos. ''Trabalhamos muito para conseguir que esses recursos viessem para o Graça'', observa, fazendo questão de destacar a importância de cada obra para as comunidades beneficiadas com as melhorias.
Augusta Brito afirmou que as obras devem começar até maio, uma vez que os recursos já foram todos empenhados e ''agora é só trabalhar para liberar o dinheiro'', disse, lembrando que em 21 anos de existência do município, não tem conhecimento de Graça ter recebido tantos recursos. Ainda em sua fala, a prefeita agradeceu a todos que trabalharam para a liberação desses recursos e destacou a emenda ao orçamento estadual de 2008, do deputado Lula Morais, que garante a aquisição de computadores para todas as escolas municipais do Graça.
Fonte: www.inacio.com.br