79% dos paulistanos são contra pedágio nas marginais
A solução para o trânsito em São Paulo não deve passar pela taxação dos veículos que rodarem pelo centro expandido da cidade. Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que a adoção do pedágio no centro é rejeitada por 74% dos entrevistados, número que aument
Publicado 07/04/2008 13:50 | Editado 04/03/2020 17:19
Em contrapartida, o estudo mostra que 56% dos paulistanos aprovam a proposta de aumentar o rodízio de veículos de um para dois dias como medida para melhorar o trânsito na cidade. Outros 39% posicionam-se contra a idéia.
Nos últimos meses o trânsito vem se tornando um debate central na agenda da capital, devido às sucessivas quebras de recordes de congestionamento. Na última quinta-feira, por exemplo, São Paulo teve 229 quilômetros de lentidão.
A prefeitura tem anunciado medidas para combater o trânsito, mas por ora parecem não ter sido suficientes para amenizar o problema. Uma das medidas, proposta em março pelo prefeito Kassab, sugeria rotas alternativas e proibia carros de estacionarem em algumas vias. Na última semana foram colocadas restrições para carga e descarga de caminhões na região do centro expandido.
Com agências