Comitê de Fortaleza homenageia 36 anos da Guerrilha do Araguaia
No 36º Aniversário da Guerrilha doAraguaia o Comitê Municipal de Fortaleza fez uma reunião ordinária, realizada dia 12 de abril de 2008, na sede do mesmo. Na ocasião, uma mensagem foi lida pela dirigente dos comitês municipal e estadual do PCdoB, El
Publicado 16/04/2008 09:30 | Editado 04/03/2020 16:36
Confira a mensagem na íntegra:
Falar da Guerrilha do Araguaia é falar sobre a luta, a coragem, a convicção política do PCdoB em defender os interesses de nosso povo. A experiência da guerrilha se constitui como uma herança política de fundamental importância para as gerações presentes e futuras de nosso país e do mundo, pois reafirma a feição guerreira de filhos e filhas desta terra, muito jovens ainda, que não temeram a própria morte em nome da liberdade, da democracia, do socialismo. A guerrilha do Araguaia, como já diria Renato Rabelo, é patrimônio do povo brasileiro.
Em nome de todos os guerilheiros e guerrilheiras, precisamos reafirmar que a melhor aliança política que podemos fazer é a aliança com o povo, em favor de um Brasil livre, soberano e socialista. A Guerrilha pode ter sido derrotada militarmente, mas o significado político, histórico e ideológico do Araguaia deve permanecer vivo em cada um de nós, em nossas mentes e corações. Tenhamos muito orgulho dos que nos antecederam para que nunca deixemos de repetir: “Tarda! Tarda! Tarda, mas não Falha! Aqui está presente a juventude do Araguaia!”.
Viva o Araguaia!!
Viva o PCdoB!!
Viva o povo brasileiro!!
Eliana Gomes