Conferência Nacional da Juventude terá 2 mil delegados
A 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude, a ser realizada pelo Governo Federal, começa neste domingo (27) a partir das 9h, em Brasília, no Pavilhão do Parque da Cidade. O evento se estende até o dia 30. As reuniões prévias e a orga
Publicado 25/04/2008 21:18
A Conferência tem o objetivo de promover o direito à participação do jovem de maneira mais efetiva na sociedade e discutir a criação de políticas públicas voltadas para a juventude.
O evento contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Secretaria Geral da presidência da República, Luiz Dulce; do secretário da Saúde, José Gomes Temporão; do secretário Nacional de Juventude, Adalberto Curi e do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira.
A UNE marcará presença com a presidente da entidade Lúcia Stumpf, com a diretora de Relações Institucionais, Márvia Scardua e a diretora de Universidades Públicas, Flávia Cale.
A Conferência Nacional de Juventude é um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade sobre os desafios do segmento juvenil. Será uma oportunidade para o debate sobre as alternativas que devem ser tomadas pelos governos para que se promova a assistência e o desenvolvimento dessa parte significativa da população.
Para a diretora de Relações Institucionais Márvia Scardua, “é a primeira vez que serão discutidas políticas públicas voltadas para a juventude e que serão elaboradas pela própria juventude. E isso faz com que esse evento seja de extrema importância para o jovem brasileiro”.
“O Brasil é o único país da América Latina que não tem em sua constituição políticas voltadas para a juventude” – reforçou Márvia.
Foi estabelecido que, a Conferência, juntamente com o Conselho Nacional Juventude, é espaço de controle social da Política Nacional de Juventude e de todas as ações governamentais vinculadas a ela.
Durante a realização da conferência, espera-se criar redes e mecanismos para que o poder público enxergue o jovem como um segmento importante e capaz da sociedade. E para isso, é necessário criar uma política específica de apoio e de participação efetiva para a juventude brasileira.