PCdoB/Apodi (RN) lança a pré-candidatura do Prof. Flaviano Monteiro a prefeito

O PCdoB de Apodi lançou na manhã de domingo (18), na Casa da Cultura Popular a pré-candidatura do Prof. Flaviano Monteiro a prefeito desta cidade. Entre os pretensos pré-candidatos estava, além do prof. Flavi

Pela direção estadual do partido estiveram em Apodi o presidente dos comunistas no estado, Antenor Roberto e o vice presidente da sigla Canindé de França.



De forma democrática e entusiasmada o PCdoB de Apodi mostrou na nessa manhã que diferente de outros anos, os apodienses terão mais uma oportunidade de escolha nas eleições de 5 de outubro. A cada dia que passa aquela velha história de apenas duas bandeiras vai ficando mais no passado. Isso desmistifica a tese de poucos que insistiam em dizer que o PCdoB não teria candidatura própria.


 


 
Como de costume nos eventos promovidos pelo PCdoB apodiense, várias autoridades políticas do município prestigiaram esta atividade. Estiveram representados os seguintes partidos: PMDB – Vereador Nilson Fernandes e o Sr. Raimundo Pinto, DEM – Presidente Batista Caicó e Francisco Paulo Freire, além do suplente de vereador Jairo Cezar, PV – Radialista Fábio Soares, PSB – Vereador Eliésio de Bom, PT – Edilson Neto, PTB – Repórter cidadão Wilson Oliveira; todos convidados pela direção municipal do PCdoB.


Todas as camadas da sociedade apodiense se viam representadas nessa atividade política. Os negros, representados pela professora Lucia (UNEGRO), Os jovens pela (UJS) apodiense, professores, trabalhadores rurais, empresários locais, etc…


FILIAÇÃO


Era propósito do PCdoB nesta manhã, além de anunciar o nome de seu pré-candidato a prefeito, filiar 65 novos militantes. Esse número de filiação era simbólico, já que o partido tem como número que o representa o 65. Não deu pra ser como queríamos, os filiados na manhã de hoje ultrapassaram este total. Ficamos felizes por isso.
 



Um fato que marcou foi que um dos filiados, o mais novo filiado do PCdoB, na verdade será o mais velho. O Sr, Valdemiro Barbosa – novo filiado do PCdoB tem 91 anos de idade. Segundo seu Valdemiro ele estava desmotivado em participar das eleições, não tendo nem votado nas últimas. Agora a história era outra, além de votar queria se filiar e ajudar ao projeto político do PCdoB.
 



Uma festa da democracia. É o que se podia ouvir dos presentes ao falar sobre o evento de lançamento da pré-candidatura do prof. Flaviano Monteiro pelo PCdoB.


De Apodi, Pedro Filho.