PPS retira pré-candidatura para apoiar Edvaldo

Na quinta-feira, na sede do PPS em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE) receberá, oficialmente, o apoio do PPS ao seu projeto de reeleição. O ex-deputado federal João Fontes (PPS-SE), que a pedido da direção nacional da legenda havia anuncia

O atual momento político, segundo João Fontes, aponta para a eleição de Edvaldo. “Nesse momento as coisas convergem para Edvaldo. Hoje há dois pólos políticos em Sergipe: Déda e João Alves. Eu estou junto ao grupamento político que sempre estive. Fiz uma avaliação e acho que posso contribuir muito com o Parlamento Municipal”, conclui o político.


 


João Alves, pré-candidato do DEM, já foi prefeito não-eleito, durante a ditadura, e três vezes governador de Sergipe. Derrotado por Marcelo Déda (PT) na eleição de 2006, deve tentar a prefeitura da capital em nome das forças conservadoras. No entanto, ainda não anunciou formalmente a decisão de concorrer.


 


Melhor opção


 


Fontes não apenas disputará uma vaga na Câmara Municipal, como também pedirá votos para a chapa Edvaldo Nogueira/Silvio Santos(PT-SE). O ex-deputado considera ser esta a melhor forma de, neste momento, contribuir com a sociedade aracajuana, que, na sua ótica, precisa entender que não é só o ex-governador João Alves Filho (DEM-SE) quem sabe administrar. “É preciso tirar isso da cabeça”, diz.


 


“O que eu não posso é disputar as eleições para prefeito sem estrutura. Apenas com o apoio da nacional. Eu passei por isso na última eleição para governador e sei o que é. Você não tem chance de ganhar sem estrutura, e ainda precisa ouvir que é laranja, que está a serviço da direita. Então, reunir minha família e meus amigos é tomei a decisão. Vou sair só para vereador pelo PPS, mas dentro da coligação”, explicou. Uma vez eleito, João Fontes adiantou que permanecerá aliado ao prefeito Edvaldo Nogueira, caso ele também tenha uma vitória nas urnas. “Mas Sergipe me conhece: tenho as minhas posições: errou, não conte comigo”, preveniu.


 


Com informações da Infonet e do Jornal da Cidade