Morre ator André Valli, o eterno Visconde de Sabugosa
O ator André Valli morreu aos 62 anos na madrugada desta sexta-feira (20), de câncer, em seu apartamento em Copacabana, no Rio. André Valli fez a interpretação mais marcante do Visconde de Sabugosa.
Publicado 20/06/2008 19:20
Ele ficou conhecido do grande público por interpretar por dez anos o personagem Visconde de Sabugosa, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na adaptação feita pela TV Globo nos anos 70 e 80.
O corpo será velado na tarde de hoje no saguão do teatro Villa-Lobos (av. Princesa Isabel, 440, Copacabana, Rio). Valli completaria 63 anos no próximo dia 12 de julho.
Após o velório, o corpo seguirá para Recife, cidade onde nasceu em 12 de julho de 1945, onde será enterrado neste sábado (21).
A última participação de Valli em novelas foi em 2007, na trama Vidas Opostas (Record), na qual interpretou o agiota Willy Berloque.
Seu último grande trabalho na Globo foi na microssérie Hoje É Dia de Maria, em 2005, quando viveu o personagem Asmodeu Mágico.
Emoção
A atriz Íris Bruzzi, que contracenou com Valli em Vidas Opostas, na qual fez a personagem Elisa, ficou abalada ao saber da morte do ator.
''Eu liguei na semana passada para casa dele, porque sabia que ele estava ruim. Ele é meu amigo de mais de 40 anos é a pessoa mais doce do mundo. Valli é um grande ator e um grande ser humano. Ele esteve brilhante na novela, fazendo o último papel dele ao meu lado. Eu gosto muito dele'', declarou em prantos a atriz, em São Paulo.
A direção da Record enviou nota na qual lamenta a morte do ator André Valli. Ele morreu nesta sexta-feira (20), aos 62 anos, de câncer, no Rio.
O corpo do ator está sendo velado no saguão do teatro Villa-Lobos, em Copacabana.
Leia a íntegra do comunicado:
''A direção da Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento do ator André Valli. Recentemente, o ator participou das novelas Vidas Opostas, no papel de Berloque, e Cidadão Brasileiro, como Gasosa. O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record.
Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de André Valli.
São Paulo, 20 de junho de 2008
Rede Record de Televisão''