Debates incalculáveis com Raquel Garbelotti na Casa Amarela

O Debates Incalculáveis, programa da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza, acontece na próxima segunda-feira, dia 28 de julho, na Casa Amarela, com a artista plástica e p

O tema de julho “Representação Documental, Projetos Discursivos e Campo Sociológico” será pautado em projetos de arte com práticas sociológicas. Durante os Debates serão apresentados os projetos em audiovisual como o “Boa Vista”, apresentado na 25ª Bienal de São Paulo (2002), e “Juntamentz” apresentado nas Galerias Casa Triângulo, em São Paulo (2006), e na WARC, no Canadá (2008).


 


Ambos tratam das formas de representação da cidade e de uma comunidade, problematizando as questões documentais da imagem e do vídeo. Outra obra apresentada será “Trabalho em Campo: Discurso, Paisagem e Outras Especificidades” a qual trata a idéia do discurso e do texto como o lugar da obra.
Além de Garbelotti estarão presentes artistas e pesquisadores da cidade. O Debates Incalculáveis é aberto ao público e acontece a partir das 18h30min, no Cine Benjamin Abraão da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Avenida da Universidade 2591, no Benfica).



Raquel Garbelotti também estará ministrando aulas na disciplina Arte Contemporânea no curso de extensão em Audiovisual da Vila das Artes. Formada em artes plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, fez mestrado em artes visuais pela Universidade Estadual Paulista, Unesp, e é doutoranda pela Escola de Comunicações  e Artes da Universidade de São Paulo, USP. 
 


 


Fonte: Secultfor