Cid Gomes começa a participar da campanha de Luizianne

O governador Cid Gomes (PSB), para justificar sua ausência da campanha eleitoral afirmou, na inauguração do comitê de Luiziainne Lins (PT), na última quinta-feira, que até então não tinha ido a nenhum evento político, nem mesmo em Sobral, por cumprir a ag

“Priorizo sempre isso. Daqui em diante, sempre que possível, e preservando minha responsabilidade maior de governar o Estado, devo participar da campanha da Luizianne”, assegurou. Segundo Cid, a campanha de Lins está “bem”. Cid Gomes participou do primeiro evento da campanha da prefeita no dia do anúncio do nome do vereador Tin Gomes, seu indicado, para ser o candidato a vice da atual prefeita.


 


Para Cid Gomes, a campanha de Luizianne começa agora. “As pessoas ainda não estavam muito ligadas”, afirma. O governador explicou que Luizianne assumiu a Prefeitura numa condição “bastante hostil”, com dívidas e compromissos a serem honrados. “Ela precisou de um tempo muito maior para organizar a casa. Agora, já vemos uma série de ações sendo executadas”, ao mencionar o Hospital da Mulher, os Centros de Cultura (Cucas) e o Transfor.


 


Chapa ampla


 


Quanto à mudança de candidato a vice-prefeito da chapa, a partir da entrada de Tin Gomes (PHS) no lugar de Raimundo Ângelo (PT), Cid disse que “sinceramente, não mudou em nada”. Segundo destacou, “o importante” numa chapa é o candidato a prefeito. “Claro que o nome do Tin, que tem o respaldo de muitos vereadores, reforça, principalmente entre os militantes que vão colocar os nomes nas ruas”, ressalta.


 


O governador avalia que se os candidatos a prefeito e a vice-prefeito continuassem sendo de um mesmo partido, “limitaria” a composição da base. “No momento em que você envolve outro partido e a pessoa do presidente da Câmara, por unanimidade, demonstrando a boa relação que ele tem com os diversos partidos que compõem a base da prefeita, é bom para animar a campanha”.


 


Embora tenha uma relação afetiva com a ex-cunhada, senadora e candidata à sucessão de Fortaleza, Patrícia Saboya (PDT), Cid revelou ter conversado com ela há um ano, deixando claro sua aliança com o Partido dos Trabalhadores. “A aliança foi responsável pela minha eleição´, disse.


 


 



Fonte: DN