Metrô tem que sair da maquete, defende Gomyde

Ricardo Gomyde foi o candidato entrevistado pelo jornal Paraná TV, segunda edição da RPC (Rede Paranaense de Comunicação) e jornal da noite, da RIC (Rede Independência de Comunicação) na noite de quarta-feira, 20.

Na RPC falou durante quatro minutos ao jornalista Herivelton Oliveira (foto) sobre trânsito, esporte e suas qualidades para governar a cidade de Curitiba.


 


Gomyde destacou que o projeto de metrô que aparece em toda eleição tem que sair da maquete e virar realidade. “Curitiba precisa de soluções para o trânsito. O metrô é apenas uma delas. Precisamos de mais conforto nos ônibus para estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa e melhorar nossas ciclovias”, disse Gomyde.


 


Conhecedor da causa, Gomyde disse que o esporte pode ser uma ferramenta da sociedade na prevenção de diversos problemas sociais como a saúde e a segurança pública. “Todo mundo fala bem do esporte nas campanhas mas na hora de investir dinheiro destina percentuais irrisórios. O dinheiro investido no esporte é economizado na saúde. O esporte é capaz de promover uma grande inclusão social afastando nossos jovens das drogas e da marginalidade”, disse.


 


O candidato do PCdoB destacou ainda sua experiência para governar a cidade. “Além do Beto, sou o único candidato com passagem pelo executivo e legislativo. Fui vereador, deputado federal e secretario de esporte do Estado durante os últimos cinco anos”, concluiu.


 


Na RIC, Gomyde aponto ainda soluções para o meio ambiente. “Temos que cuidar de nossos rios com educação ambiental. A publicidade que a prefeitura investe tem que ter ma finalidade educacional e não de promoção pessoal”, disse ele que lembrou ainda do problema do lixo na cidade. “Temos que dialogar com a Região Metropolitana e achar uma saída comum para o lixo. É inadmissível que no século XXI ainda tenhamos lixões como o da Caximba”, completou.