Candidato do PT-PCdoB vence fácil em Anápolis (GO)

O candidato da coligação PT-PCdoB-PSC, Antônio Gomide, venceu as eleições para a Prefeitura de Anápolis (GO), com mais de 75% dos votos válidos. A festa na cidade estava programada já para o primeiro turno. Gomide passou para o segundo turno disputando

Anápolis, localizada a 50 quilômetros de Goiânia,  foi a única cidade no estado de Goiás onde houve segundo turno. Terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com 217 mil eleitores, a cidade reproduziu, no dia da eleição, a tranqüilidade que marcou a campanha do segundo turno, após um período de disputa acirrada no primeiro turno, quando concorreram sete candidatos.



A vitória de Gomide em Anápolis representa uma grande vitória para o PT, que perdera os três últimos pleitos municipais. O Partido concorreu todas as três vezes com o nome mais forte do Partido na cidade, o deputado Rubens Otoni, que começava forte na campanha, mas nunca venceu eleição.



O prefeito eleito — Antônio Gomide – é irmão de Rubens Otoni, apesar de usar sobrenome diferente — a família é Otoni Gomide. Ele começou a campanha com 2% das intenções de voto e, ao contrário dos demais candidatos, fez coligação bem restrita — com PCdoB e PSC — e teve crescimento expressivo no final. Os coordenadores de campanha acreditavam na vitória já no primeiro turno. Vencer o segundo turno foi fácil.



De Brasília
Márcia Xavier