Obras do Cinturão Digital começam ainda em dezembro

O governador Cid Gomes assinou nesta quarta-feira (17/12) a ordem de serviço para a execução das obras do Cinturão Digital. O projeto, idealizado pelo próprio governador, é uma iniciativa pioneira, pois não há ação semelhante em nenhum estado do País,

Para o governador, com a implantação da rede óptica haverá um incremento na atração de investimentos para o Ceará. “São inimagináveis as possibilidades que se abrem para nosso Estado a partir de uma infra-estrutura como o Cinturão Digital”, assegurou. Cid também acrescentou que o projeto será um meio para que todas as ações do Governo possam acontecer de forma mais eficiente. Segundo Cid, o sistema contábil utilizado pelo Estado atualmente, foi desenvolvido em 1974. “Até o final de fevereiro estará concluída a remodelagem do nosso sistema contábil e com isso mais agilidade nas aplicações”, resumiu.


 


Com o Cinturão Digital há uma previsão de redução de gastos em algumas áreas do Governo que já podem ser consideradas. Um dos serviços que o Cinturão Digital vai garantir é o atendimento a própria rede do Estado. “Hoje o Estado gasta com o fornecimento de banda larga para as escolas e com a implantação do Cinturão, esse gasto não existirá mais”, explicou o presidente da Etice, Fernando Carvalho. Outras iniciativas também foram citadas, como educação à distância, telemedicina e digitalização da TV Pública, TV Ceará.


 


Fonte: Governo do Estado do Ceará