Programa Segundo Tempo de Sobral recebe visita do Ministério do Esporte
Um programa que se tornou uma realidade positiva junto ao desenvolvimento integral de jovens e de demais beneficiários envolvidos na comunidade. Essa é a análise da equipe de colaboradores especiais do Ministério do Esporte, que desde agosto de 2008, vêm
Publicado 18/12/2008 17:40 | Editado 04/03/2020 16:35
São educadores brasileiros responsáveis por acompanhar a atuação do Programa Segundo Tempo em diversas cidades do Brasil, com a missão e responsabilidade de analisar o cumprimento das metas pactuadas no plano de trabalho do Programa Segundo Tempo e colaborar com orientações para a execução adequada das diretrizes do programa.
Em Sobral, a equipe de colaboradores especiais efetuou uma série de visitas e conheceu as ações feitas junto aos núcleos, com avaliação do reforço pedagógico e ação administrativa do Programa. Os educadores visitaram, sem data agendada, núcleos do Programa, casas de famílias de crianças atendidas, mantiveram diálogo com os pais e com o núcleo gestor das escolas, conheceram os espaços físicos onde são desenvolvidas as aulas, além dos modelos de seleção de recursos humanos e a logística do reforço alimentar.
O foco principal da contribuição dos colaboradores do Segundo Tempo é a orientação e o apoio apropriados aos parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Sobral, através da atuação da Secretaria do Esporte e Juventude, coordenadora do Programa em Sobral.
Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral