Artesanato maranguapense pode ser conferido na Maranguarte

A beleza e a originalidade do artesanato maranguapense podem ser conferidas na Maranguarte, central de artesanato, mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC). Cama, mesa, banho,vestiário, b

“O preço é acessível ao consumidor, o objetivo é divulgar o Município, o produto e promover o artesão”, diz a coordenadora Pedrina Barros. Cerca de 35 artesãos utilizam o local para expor permanentemente suas peças. Todos eles estão cadastrados, e quinzenalmente prestam contam de seus produtos. Além da loja do Centro, a FITEC instalou a casa do artesanato na Ypióca, numa parceria com o Museu da Cachaça, onde o visitante pode adquirir os produtos criados pelos artesãos da região.



Segundo o presidente da FITEC, Adriano Xavier, a proposta da administração municipal é estimular a oferta de produtos, buscar novos artesãos e ampliar a tipologia dos produtos artesanais comercializados . Para o artesão se cadastrar é preciso residir no Município, apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. A Maranguarte funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 17 horas, e no sábado de 8 às 14 horas. Quem visita Maranguape tem por obrigação passar na Maranguarte, tomar um cafezinho e degustar a delícia do licor caseiro.


 


Fonte: Prefeitura de Maranguape