Sem categoria

Sucessão na Câmara: TV Câmara recusa a fazer debate sem Temer

O debate proposto pelos três candidatos à presidência da Câmara dos Deputados Ciro Nogueira (PP-PI), Osmar Serraglio (PMDB/PR) e Aldo Rebelo (PCdoB/SP), não será realizado. A decisão da TV Câmara, de não promover o debate, foi baseado na decisão do can

Os três candidatos enviaram ofício endereçado ao atual presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pedindo a realização de debate na TV Câmara. O documento, enviado nesta quinta-feira (22), justifica o pedido com a alegação de que seja preservado o espírito democrático. E diz ainda que o debate deve ocorrer, na TV Câmara, “entre os candidatos a Presidente, independentemente de quem queira ou não comparecer”, diz



Temer se nega a participar do debate. A assessoria do deputado informa que, além da falta de espaço na agenda, o debate foi proposto não pela emissora, mas pelos outros três candidatos. Com isso, concluiu-se que, durante o encontro, os três também atuariam em conjunto contra o deputado Temer.



Luta de idéias



Rebelo considera a posição tomada por Temer como uma “decisão errada”. O candidato pelo PCdoB também nega qualquer estratégia contra a candidatura do peemedebista.



“(O deputado Michel Temer) não deveria resistir à realização do debate com os seus companheiros. Ele será tratado com todo o respeito. Não é uma luta de pessoas, é uma luta de idéias”, diz.



Em comunicado, o diretor substituto da TV Câmara, Frederico Schmidt Campos, afirma que o encontro só acontecerá caso todos os candidatos participem. “Na primeira reunião com os assessores, foi informado que um debate entre os candidatos só poderia ser realizado com a concordância de todos (…). Essa é a posição oficial da Secom”, diz Campos.



De Brasília
Com agências