Aulas, uniformes, materiais, obras… Tudo atrasado

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab prometeu em sua campanha que entregaria 30 novas escolas para o início do ano letivo de 2009, mas na verdade não foi isso que ocorreu..

Das 30 escolas novas que o prefeito do DEM prometeu mais da metade não serão abertas dia 11, data do retorno das aulas na rede municipal de ensino. Dessas, cinco abrirão dia 16 ou 17 de Fevereiro e outras onze apenas no início de Março. Também os uniformes e os kit´s de material escolar só serão entregues em Março a declaração foi feita pelo secretário municipal de Educação Alexandre Schneider.


 


Para o secretário o motivo dos atrasos foi às chuvas desse último período e as aulas serão respostas aos sábados. Essa série de obras em atrasos está ligada à tentativa da prefeitura de acabar com o famoso “turno da fome”, que compreendia o período das 11h às 16h. Em seu programa Kassab tinha prometido acabar com este turno ainda em 2008, o que não ocorreu: mais uma promessa não cumprida.


 


Além dos atrasos nas obras, dos 5 CEU´s que seriam entregues dia 11 apenas um entrará em funcionamento e mesmo assim pela metade, pois apenas a parte pedagógica estará funcionado. Os outros quatro serão entregues no início de Março.


 


Material e Uniforme também atrasados


 


O material escolar e o uniforme que também deveriam ser entregues no dia 11 de Fevereiro, só chegarão em Março. Segundo a secretária não há atraso, apenas uma pequena diferença de data. Mas o histórico é de atraso e revolta.


De São Paulo, Ricardo dos Reis – com agências