Governo do estado quer implementar o pedágio urbano
Em medida enviada para a Assembléia Legislativa, o Executivo defende a criação do pedágio urbano e cria o rodízio nas rodovias estaduais. O governo José Serra (PSDB) encaminhou à Assembléia Legislativa um projeto de lei que prevê a implantação de pedágio
Publicado 06/02/2009 18:24 | Editado 04/03/2020 17:18
As medidas estão dentro do projeto que estabelece a PEMC (Política Estadual de Mudanças Climáticas), que compreende uma série de ações para reduzir os níveis de emissão de poluentes no estado. O projeto foi apresentado secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano.
Com o projeto, Serra opta pelo uso do pedágio urbano que é discutido há mais de uma década e jamais foi implantado em São Paulo. A proposta foi assinada pelo vice-governador Alberto Goldman, já que Serra está em férias.
Faltando poucas semanas do primeiro turno das eleições de 2008, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) chegou a enviar à Câmara um projeto com teor bem semelhante. Mas, no mesmo dia em que a proposta veio a público, o prefeito voltou atrás. No entanto, desde 2008 um projeto de Carlos Apolinário, líder do DEM, partido de Kassab, tramita na Câmara. Municipal.
De São Paulo, Ricardo dos Reis, com Folha Online