Municipários de Florianópolis não aceitam fundo de previdência
Em assembléia, nesta terça-feira, 10/02, os trabalhadores da Prefeitura decidiram que vão lutar pela REVOGAÇÃO do Fundo de Previdência
Publicado 11/02/2009 16:11 | Editado 04/03/2020 17:14
Não farão emendas para “melhorar” o projeto aprovado, pois querem que a aposentadoria dos trabalhadores continue sob a responsabilidade da Prefeitura e que todos os seus direitos sejam garantidos. Esta é a posição da categoria, ao contrário do que Dário Berger afirma que “são contra, mas não tem proposta”. Temos proposta sim. E é essa que foi aprovada na assembléia.
Foi decidido também que se realizará nova assembléia no início de março (data a confirmar) para organizar a mobilização da data-base e preparar a greve se o projeto não for revogado.
Depois da assembléia, os trabalhadores foram em passeata até a Câmara Municipal para dizer ao presidente Gean Loureiro, ao líder do governo, vereador Deglaber Goulart, e demais vereadores que votaram a favor do fundo de pensão, que não aceitam este projeto e que vão lutar até sua revogação.
Depois de tantos desmandos, fazendo convocação extraordinária, exigindo o patrolamento do regimento interno da Câmara, para dar um golpe nos trabalhadores (a maioria em férias em janeiro), Dário Berger vai ter que enfrentar uma categoria unida e consciente do risco que representa o novo “Regime Próprio de Previdência dos Servidores”. A classe trabalhadora, ele não engana!
fonte: http://www.sintrasem.org.br