Estudantes secundaristas estarão reunidos na Assembléia Legislattiva

União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Manaus, entidade que representa milhares de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, cursos supletivos, pré-vestibulares e cursos livres da capital do A

Lembra o parlamentar comunista que os objetivos  essenciais da entidade são: lutar pelo desenvolvimento do ensino público gratuito, a melhoria da qualidade de ensino, a democracia e soberania nacional são suas bandeiras permanentes, e para desenvolver a mobilização estudantil, a UMES atua em conjunto com os grêmios e entidades representativas dos estudantes de cada escola.


 


 


José Lôbo disse que esta entidade estudantil tem reivindicado políticas públicas para a juventude e integrado iniciativas governamentais que reduzam os danos aos estudantes. Mas, nos últimos tempos a UMES tem se dedicado com afinco ao aperfeiçoamento da participação dos grêmios estudantis e da gestão democrática dentro das escolas públicas.


 


 


“A consciência que mobiliza a UMES para buscar uma escola pública, gratuita e de qualidade, acesso à universidade, emprego e cultura, também deve buscar a garantia de gestão participativa e de entronização efetiva dos Grêmios Estudantis nas escolas” concluiu José Lôbo.


 


 


De Manaus,
Jerson Aranha