PCdoB de Belém recepciona novos filiados

Neste último mês, o Comitê Municipal do PCdoB de Belém, organizou uma série de atividades por conta do aniversário do partido e das mais de 300 novas filiações deste último período.


 


De Belém,


Michelle Muniz

No dia 13 de março aconteceu a festa de recepção aos novos filiados e filiadas ao PCdoB. Sob responsabilidade do Diretório Municipal, a festa teve um caráter metropolitano, com a presença de muitos municípios além de Belém.


 


Os festejos se deram na sede social da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil). Muitas atrações, como Alexandre Souza (intérprete de Chico Buarque), nosso camarada Ijo e a Banda Retrô.


 


Entre muitas novas filiações, podemos celebrar a vinda de Maria Aparecida (Cida), militante histórica da esquerda paraense e ex-Secretária de Estado de Administração do Governo Ana Júlia, Pedro Fonteles (filho caçula de Paulo Fonteles), Paulo Maia e Hildo, ex-militantes do PSB e conhecidos companheiros das trincheiras dos movimentos sociais em nossa cidade.


 


Maíra Nogueira (Presidente Municipal da UJS) e Alan Frick (Secretário de Comunicação) fizeram todo o cerimonial.


 


Nosso ex-presidente municipal e atual Sub- Chefe da Casa Civil do Estado do Pará e Sec. Estadual de Organização, Jorge Panzera, fez a saudação inicial, deixando clara a vontade do PCdoB em abrir suas fileiras para as pessoas de bem que queiram espaço para mudar o Brasil.


 


Logo depois falou Pedro Fonteles, que afirmou a honra que sentia em poder militar no mesmo partido pelo qual seu pai tombou lutando contra o latifúndio e assassinado covardemente. Arrancou lágrimas de sua mãe Raquel, viúva de Paulo e aplausos entusiasmados de todos e todas presentes.


 


Em seguida Antônia Botelho, ex-vice prefeita e Secretária Municipal de Abaetetuba. Ela, que falou representando um conjunto de mais de duas centenas de militantes que vieram há poucos meses do PSB, disse da alegria em estar filiada ao PCdoB, na luta por uma sociedade justa e igualitária.


 


Quem fechou a sessão de discursos foi o presidente estadual do PCdoB, Neuton Miranda, lembrando que para crescer, o PCdoB terá de ousar no próximo período, conquistando mais lideranças de todo o estado para o fortalecimento de nosso projeto eleitoral e maior protagonismo nas lutas do movimento social organizado.