Sem categoria

Quase 20 mortos em ataque contra polícia no Paquistão

Um centro de treinamento da polícia situado em Lahore, capital da província paquistanesa de Punjab, foi atacado nesta segunda-feira (30) de manhã por forças armadas não identificadas. Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas, segundo

De acordo com a imprensa local, há mais de 400 policiais em treinamento na base. Pela manhã, cerca de 10 pessoas armadas atacaram o local, sequestraram vários policiais e ocuparam posições favoráveis à troca de fogo. As tropas paquistanesas de segurança prenderam dois suspeitos e recuperaram parte das armas roubadas.



O assessor de Assuntos Internos do premiê paquistanês, Rehman Malik, disse que o ataque foi bem planejado. “Não excluímos a possibilidade da interferência no assunto pelos estrangeiros”, ressaltou.



O presidente paquistanês, Asif Zardari, e o premiê, Rehman Malik, condenaram energicamente o ataque terrorista e exigiram o início de investigações sobre o assunto.



O ministro indiano de Assuntos Internos, Palaniappan Chidambaram, afirmou que o governo indiano ainda não dominou a situação, mas dá muita atenção ao assunto. “A Índia se opõe a qualquer ação terrorista”, frisou.



Há uma semana, o serviço de espionagem do Paquistão informou que obteve informações de que um grupo muçulmano chamado Tehrik-i-Taliban Pakistan, do líder religioso Baitullah Mehsud, projetava lançar ataques nas principais cidades do país.



O governo ordenou aumentar as medidas de segurança em torno de edifícios públicos e outros pontos importantes. Apesar disso, se registrou um atentado suicida contra uma delegacia da polícia em Islamabad.