Bush foi uma 'pedra no sapato', estima líder republicano
O líder republicano no Senado americano, Mitch McConnell, afirmou nesta segunda-feira que o ex-presidente George W. Bush foi uma pedra no sapato para seu partido nas eleições legislativas de 2006 e 2008.
Publicado 30/03/2009 21:07
“Bush era nessa época muito impopular e sua imagem foi muito daninha à nossa organização” afirmou à mídia o senador pelo estado de Kentucky.
McConnell assegurou que os republicanos se recobrarão dessas derrotas e recuperarão o controle de ambas as casas do Congresso, agora nas mãos dos democratas.
Ao ser indagado sobre o projeto de orçamento do próximo ano fiscal, apresentado pelo presidente Barack Obama, o senador criticou várias de suas propostas.
Vários dirigentes republicanos consideraram Bush como o principal responsável do triunfo democrata nas eleições presidenciais e para o Congresso de novembro do ano passado.
Além de conquistar a Casa Branca, o “partido azul” aumentou o número de deputados e senadores no Congresso.
Inclusive durante a campanha presidencial, o candidato à presidência pelo partido Republicano, John McCain, distanciou-se do então presidente, criticado pelas ocupações do Iraque e do Afeganistão, e também pela política econômica aplicada em sua administração.