Ciclo de debates do 1º ECOTROTE 2009 reúne quatro universidades de São Paulo

Calouros e veteranos discutem protagonismo social e voluntariado com representantes da UEE-SP e Conselho Nacional de Juventude

Depois de lançar a gincana contra o trote violento na última terça-feira, 24/03, com uma oficina de reciclagem, o 1o ECOTROTE 2009 promove agora um Ciclo de Debates sobre protagonismo social e voluntariado nas quatro universidades que integram o evento. A primeira mesa-redonda será nesta quarta, 1o de abril, às 19h, no Auditório Térreo da Universidade São Judas Tadeu, na Mooca.


 


Para falar aos calouros e veteranos foram convidados o presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), Augusto Chagas; a Pró-Reitora de Extensão da São Judas Tadeu, Lilian Brando Garcia Mesquita; e um representante do Conselho Nacional de Juventude. O segundo debate está marcado para o dia 13 de abril, na FEA-USP, às 11h30.


 


A participação dos estudantes foi intensa na primeira semana da gincana, que tem como objetivo recolher materiais recicláveis, alimentos e agasalhos para serem doados a ONGs de São Paulo. No ranking geral das universidades, que pode ser acompanhado pelo site www.ecotrote.com.br, no momento aparece na frente a Universidade São Judas Tadeu, com mais do que o dobro de pontos da segunda colocada, a USP. Em seguida, vêm a FMU e a UNISA.


 


Organizado pela União Estadual dos Estudantes (UEE – SP), em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE), o 1º ECOTROTE 2009 propõe a integração entre novatos e veteranos e repudia a violência contra os calouros nas instituições de ensino superior brasileiras.


 


Até 30 de abril, os estudantes podem participar da gincana se cadastrando nos stands de coleta instalados nas quatro instituições envolvidas. A equipe que alcançar a maior pontuação ganha uma viagem ecológica para Brotas (SP), no mês de maio. Também em maio, calouros e veteranos se integram numa festa de confraternização onde serão anunciados os vencedores da gincana.


 


De São Paulo, com agências