Seminário vai debater e sugerir melhorias na segurança
O evento terá a participação de personalidades de renome nacional e de reconhecido saber jurídico, que vão interagir com gestores da área de segurança pública.
Publicado 13/04/2009 13:32 | Editado 04/03/2020 17:02
A segurança pública sob o estado de direito é o tema do VII Seminário Popular do Piauí, a ser realizado nos dias 17 e 18 deste mês, no auditório do Sebrae/PI. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
O evento terá a participação de personalidades de renome nacional e de reconhecido saber jurídico, que vão interagir com gestores da área de segurança pública, estudantes e professores de Ciências Jurídicas, bacharéis em Direito, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, policiais civis, militares, federais e rodoviários.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Penitenciários do Estado do Piauí (Simpoljuspi), o seminário tem por objetivo avaliar e debater a questão da segurança, visando um melhor direcionamento das ações relativas a esse setor, tão complexo em todo o País.
Para a abertura do VII Seminário Popular do Piauí estão confirmadas as presenças do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nilson Naves; do membro da Comissão da Política Penal, Eduardo Valverde; do arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, e do secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães.
Fonte: CCom