Trabalhadores da LG conquistam estabilidade e reajute salarial
Os trabalhadores na LG Electronics de Taubaté aprovaram em assembléia na tarde de sexta-feira, dia 17, o acordo que garante estabilidade de 180 dias no nível de emprego e reajuste salarial para os trabalhadores em 1º de maio conforme dissídio coletivo da
Publicado 30/04/2009 12:37 | Editado 04/03/2020 17:18
Em assembléia realizada na quarta-feira, dia 15, os trabalhadores aprovaram o fim das horas extras na empresa devido ao forte ritmo de produção e a realização de um dia de luta na cidade contra as irregularidades cometidas pela LG como o não cumprimento do acordo para implantação do plano de cargos e salários.
No acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté nesta sexta-feira a empresa se compromete a realizar as horas extras de acordo com a legislação trabalhista brasileira, e a direção da LG se comprometeu a proibir o assédio moral das chefias sobre os trabalhadores.
“A estabilidade no emprego por 180 dias, até dia 31 de outubro, garante aos trabalhadores na LG a segurança para que possam se preparar para avançar nas conquistas no ano de 2009, e mostra que os trabalhadores mantiveram um alto grau de mobilização pela conquista de seus direitos e pelo cumprimento de uma determinação da Justiça pelo reajuste salarial do plano de cargos e salários”, disse o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo.
Para Edison Cardoso de Sá, presidente do SindMetal e Região, os caminhos com a Motorola e outras empresas de nossa região região são os mesmos: paralisação e mobilização para conquistar. “Precisamos que os nossos trabalhadores enxerguem as grandes mudanças que a mobilização pode trazer. É hora de acordar”, cita o presidente do SindMetal. “E parabéns aos companheiros de Taubaté por mais esta conquista”.
A LG Electronics de Taubaté tem hoje 2.200 trabalhadores e produz telefones celulares, monitores e notebooks.
Fonte: http://www.portaldostrabalhadores.com.br