Metrô, trens e barcas voltam a atrasar e prejudicam população do Rio

Nesta quinta (7) e sexta (8), a população do Rio voltou a enfrentar o caos no transporte público. As composições do metrô, trens e barcas – três serviços privatizados durante a década de 1990 – voltaram a apresentar problemas atrasando as viagens dos pass

Por volta de 19hs, do dia 7, uma composição do metrô, na Linha 2 – que liga Estácio à Pavuna – apresentou problemas. Neste momento, milhares de pessoas tentavam ir para casa. A cada composição da Linha que chegava na Estácio, o tumulto aumentava. A estação ficou super lotada de pessoas aguardando a próxima composição.  A concessionária que administra o serviço informava que haveria atrasos e mais tarde que a demora seria de 10 minutos.



Na manhã desta sexta (8), a rede aérea da Supervia, na estação Engenho de Dentro, apresentou problemas. Com isso, os ramais Japeri, Deodoro e Santa Cruz correram com atrasos de 30 minutos. A circulação só foi normatizada às 9hs. Os trens circularam lotados e alguns com as portas abertas.



Ainda na manhã do dia 7, a barca Vital Brazil, que fazia o percurso Praça XV-Paquetá, ficou parada no meio da Baía de Guanabara. A Capitania dos Portos teve que ser acionada.