Audiência pública na Câmara de Fortaleza vai debater exploração do trabalho infantil
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza no mês de junho, audiência pública para discutir as políticas de enfrentamento a exploração do trabalho infantil. A iniciativa partiu de requerimento de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Frent
Publicado 18/05/2009 14:49 | Editado 04/03/2020 16:35
Segundo a vereadora comunista, a audiência é uma resposta do Poder Legislativo Municipal às diversas ações que serão realizadas em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho. “Essa data foi instituída para chamar a atenção da sociedade para a realidade de grande parte de meninos e meninas oriundos de famílias de baixa renda, desde os que vendem frutas no sinal de trânsito, trabalham no plantio de cana-de-açucar, em casa de terceiros, nas casas de farinha ou que catam lixo nas ruas”, justificou.
A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente é composta pelos seguintes vereadores membros: Antônio Henrique (PTN), Eliane Novais (PSB), Leonelzinho Alencar (PT do B), Valdeck Vasconcelos (PTB), Alípio Rodrigues (PTN) e João Alfredo (PSOL).
Fonte: Câmara de Fortaleza